Custos e PreçosMR News

Formação de Preços x Margem de Contribuição

Porque muitas empresas com excelente potencial de desenvolvimento no mercado, acabam fracassando ?

A IMPORTÂNCIA DOS PREÇOS NO SUCESSO EMPRESARIAL

A forma de precificar que usamos, é a forma LUCRATIVA para nosso negócio ?
Em nosso Planejamento de Futuro, consta algum item sobre PRECIFICAÇÃO ?
Será que não concedemos descontos DEMAIS ?
Poderíamos LUCRAR MAIS se precificássemos usando outras metodologias ?
Como podemos gerar mais VALOR aos nossos produtos e serviços ?
Nossa gestão de clientes tem conseguido obter resultados significativos para a organização?
Nosso departamento de pós vendas efetivamente consegue mensurar o nível de satisfação de nossos clientes?
Quem forma os preços da nossa empresa?
Temos um departamento especializado nisto?
Qual é a estratégia de preços que usamos?
Qual metodologia usamos para precificar nossos produtos e serviços?
Esta metodologia é realmente a melhor para o nosso negócio?
O que podemos melhorar para LUCRAR mais?
Temos vendedores ou TIRADORES DE PEDIDO?
Como podemos capacitar nossas equipes continuamente, evitando ao máximo o sedentarismo mental que atinge boa parte dos profissionais em atividade?

POR QUE DAMOS TANTOS DESCONTOS ???

Um dos maiores paradigmas da área comercial é justamente do porque damos tantos descontos na hora de realizar uma venda. Seja no comércio, atacado, varejo, indústria, serviços etc., sempre acabamos dando o máximo de desconto, mesmo que nosso produto ou serviço tenha VALOR para o cliente.

De alguns anos para cá, as empresas tem buscado implementar em seus ambientes os ainda não tão famosos departamentos de PRICING.

Mas o que é Pricing ?

Traduzindo ao pé da letra, PRICING ou PRICE=PREÇOS, assim, gestores brasileiros ainda acham que montar um departamento de pricing, servirá apenas para mexer nos preços, muito se enganam.

Um departamento de Pricing é um departamento estratégico, que trabalhará na mudança de cultura da empresa em todos seus departamentos e principalmente sobre a força de vendas.

Através deste departamento, colaboradores e clientes perceberão o real VALOR do que a empresa vende, a força de vendas aprenderá a NEGOCIAR ao invés de apenas tirar pedidos dando descontos absurdos.

Um departamento de PRICING bem elaborado, transforma vendedores em NEGOCIADORES, reduzindo significativamente o percentual de descontos concedidos em seus produtos e serviços, aumentando assim seu PREÇO MÉDIO e consecutivamente seus LUCROS.

Que tal aprender um pouco mais sobre Pricing?

Lembre-se que se você não aprender agora, seus concorrentes aprenderão e poderão ganhar todo o seu mercado. Se sua empresa já tem departamento de Pricing, esta é uma grande oportunidade de certifica-la e aumentar ainda mais o desempenho deste setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *