Cronoanálise

Cronoanálise

O QUE É ?

A cronoanálise é uma técnica que tem como principal objetivo cronometrar o tempo em que seu colaborador ou máquina leva para concluir certa ação. A cronoanálise industrial é uma ferramenta de apoio, que tem como principal objetivo analisar a duração da realização de atividades durante a produção de peças, produtos e serviços, e possibilita o entendimento de qual é a quantidade de tempo necessária para realizar as tarefas que agregam valor ao processo de transformação.

Com esta definição, podemos notar já de início que a cronoanálise possui uma grande importância, pois através dela é possível custear adequadamente os processos produtivos, evitando assim a perda do controle de custos. Também através dos estudos de tempo, é possível determinar a capacidade de produção de uma planta industrial e balancear linhas de montagem de peças e produtos.

OBJETIVOS PRINCIPAIS

• Mapear os processos e suas etapas;
• Definir elementos de cada etapa da atividade;
• Fazer a medição dos tempos reais e atuais;
• Estabelecer os tempos padrão;
• Estabelecer ações de melhoria do método e movimentação;
• Padronizar e racionalizar os processos;
• Avaliar perdas por falhas no fluxo da produção;
• Definir os custos do processo produtivo.

SERVIÇOS

  1. Determinar os parâmetros e objetivos do levantamento para colocação em prática da Teoria das Restrições e necessidades do “Takt-time.
  2. Identificar a situação inicial do processo com relação aos tempos e volumes de produção atuais. Possibilitando a verificação de gargalos produtivos e problemas de balanceamento de linha.
  3. Estabelecer os elementos e métodos padronizados de trabalho para a realização das atividades produtivas em cada etapa do processo. Isto é necessário para que novas tomadas de tempo sejam realizadas de forma estruturada a fim de suportar as análises críticas para a implantação das ações de melhoria do desempenho.
  4. Os tempos devem ser analisados criticamente, com foco na identificação das deficiências.
  5. Após a coleta de dados iniciais, onde é reconhecida a situação da atual da linha de produção, são desenvolvidas ações de encontro ao atendimento dos objetivos do estudo realizado. Para esta etapa do trabalho é feita a aplicação direta do ciclo do PDCA que nos possibilita a realização do planejamento e execução das ações necessárias para atingir os objetivos da empresa.

METODOLOGIA – M&R SERVIÇOS E TREINAMENTOS

Todos sabem que a gestão de um negócio não é uma tarefa que possa ser intitulada como fácil. Porém, usando ferramentas altamente produtivas, tal como, uma consultoria em cronoanálise eficiente, essa tarefa pode se tornar mais eficaz.

Ou seja, se sua empresa precisa de ajuda para crescer, a MR Serviços e Treinamento pode lhe ajudar. Nossa empresa oferece os melhores profissionais de consultoria em cronoanálise do mercado, nosso cartel de experiências com diversas empresas atendidas nos trouxeram muita experiência e um conjunto de ferramentas que nos permitem implantar a consultoria em cronoanálise em sua empresa com muito mais agilidade e rapidez.

Acreditamos que a questão mais importante de uma empresa é a produtividade. Todas as empresas querem mais em menos, ou seja, produzir mais em menos tempo com menor custo, isso obviamente sem perder a sua qualidade. É por essas e outras coisas que é necessário inserir em sua empresa uma consultoria em cronoanálise e mudar radicalmente os conceitos de produtividade.

RESULTADOS ESPERADOS

• Melhorar o aproveitamento dos recursos disponíveis;
• Aperfeiçoar a Gestão de Custos Industriais;
• Aumentar a Capacidade Produtiva;
• Aprimorar a situação Econômico-Financeira da empresa
• Rever e melhorar as técnicas de gestão no Chão de Fábrica;
• Reduzir os Riscos e Beneficiar a Lucratividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *